Reclamações sobre telefonia aumentam no Procon

Com relação ao mês de janeiro, houve aumento de 2,5 % nas queixas contra as operadoras

No mês de fevereiro, as reclamações dos portoalegrenses no Procon municipal se concentraram por mais uma vez consecutiva na área de telefonia fixa e celular. Em comparação com janeiro, houve um aumento de 2,5 % nas queixas contra as operadoras e, em conjunto, as empresas respondem por 23,37% do total de 2.697 reclamações registradas no órgão em fevereiro.
Entre as telefônicas, a mais reclamada foi a operadora Oi, com 6,48% das queixas, seguida pela Claro, com 5,37%. A GVT ocupa o terceiro lugar com 5,04% das reclamações. A Vivo tem 3,59% das queixas e a TIM, 2,89%. Cerca de 7% das reclamações são referentes a problemas relacionados com TV por assinatura. No segmento, a NET lidera com 5,41% de queixas, seguida pela SKY, com 1,55%.
"O objetivo da publicação da listagem das empresas mais reclamadas no Procon municipal é possibilitar aos consumidores e também aos fornecedores a tomada de decisões conscientes, seja na hora de realizar uma compra, seja no momento de definir melhores estratégias de atendimento pós venda aos clientes", destaca o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira.
Os atendimentos prestados pelo Procon Porto Alegre via internet já superam os registrados presencialmente na sede. Cerca de 63% das demandas que chegaram ao órgão de defesa do consumidor da prefeitura em fevereiro foram resolvidos via Web. O internauta pode acessar o site do Procon www.proconpoa.rs.gov.br, ou acessar o Procon App.
A lista com os fornecedores mais reclamados de janeiro pode ser acessado por meio do Procon App para aparelhos celulares e tablets, disponível gratuitamente na Internet para sistemas Android e IOS.
O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Produção, Indústria  e Comércio (Smic) e atende ao público na rua dos Andradas, 686, das 10h às 16h. O telefone para informações é (51) 3289.1774.

Comentários