Sebrae lança Mutirão da Inovação em Cachoeirinha

Programa sensibiliza empresários sobre a importância da inovação em seu empreendimento

O Sebrae/RS apresentará oficialmente nesta terça-feira, 26, o programa Agentes Locais de Inovação, que realizará em Cachoeirinha, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e a Associação de Contadores, Técnicos e Peritos (Ascontepe). O lançamento ocorrerá em reunião almoço às 12h, na Churrascaria Vassourão (Avenida Flores da Cunha, 55).
O programa ALI (Agentes Locais de Inovação) tem como objetivo promover a cultura da inovação nas micro e pequenas empresas gaúchas dos setores Industrial, Tecnologia da Informação e Comunicação. O atendimento gratuito aos empreendimentos que aderem à iniciativa é realizado pelos Agentes Locais de Inovação. "Eles vão até a empresa e realizam um diagnóstico completo do grau de inovação e das oportunidades de melhoria e de negócios a serem exploradas para ampliar a competitividade", explica a gestora do projeto no Sebrae, Claudia Rodrigues.
Os ALIs são profissionais graduados em Administração de Empresas, Ciências da Computação, Desenho Industrial, Design, Economia, Engenharias, Ciências Contábeis e tecnólogos nas áreas de Gestão de Negócios, Controle de Processos Industriais, Produção Industrial e Informação e Comunicação. Os profissionais recém-formados (há no máximo três anos) podem se candidatar para atender micro e pequenas empresas gaúchas através do projeto ALI. As inscrições iniciaram-se dia 11 de julho e seguem até 28 de agosto. O edital público Fapergs 007/2011 pretende complementar, com 20 profissionais capacitados, o número de cadastro de reserva técnica dos bolsistas selecionados através do editais 012/2009 e 004/2010. Os detalhes estão no site www.fapergs.rs.gov.br.
Os municípios de Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Viamão, Bento Gonçalves, Canoas, Estância Velha e Carlos Barbosa já receberam este programa antes. Segundo Cláudia, "a articulação com as prefeituras é fundamental para o andamento das atividades e para a sensibilização dos empresários quanto à importância do projeto".

Comentários