Seminário apresenta principais linhas de crédito do mercado

Evento promovido pelo Sebrae/RS e Fiergs, em parceria com instituições financeiras, tem inscrição gratuita

A primeira edição do Seminário Regional de Crédito de 2016 ocorrerá em Porto Alegre, nesta terça-feira, 15. O evento, que tem como objetivo aproximar instituições financeiras e empresários interessados em conhecer as principais linhas de crédito do mercado, será realizado no Salão de Convenções do Centro de Eventos Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787), a partir das 14h. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo telefone 0800.570.0800.
O projeto do seminário de crédito, idealizado pelo Sebrae/RS em 2008 e replicado no Brasil em 2015, já realizou ações em diversas cidades, levando informações sobre o mercado de crédito para as micro e pequenas empresas (MPEs). Conforme explica o gestor do projeto pelo Sebrae/RS, Augusto Martinenco, "seguiremos o modelo que vem dando certo. Teremos as apresentações das instituições e na sequência as rodadas de crédito", afirma.
Segundo Martinenco, a iniciativa continua sendo uma importante fonte de informação para as empresas, e essa edição terá um diferencial. "O mercado de crédito mudou nos últimos dois anos. Em fevereiro, por exemplo, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou reajuste nas operações, então será uma oportunidade para apresentar as novas condições", ressalta.
A técnica da Regional Metropolitana do Sebrae/RS Jociane Ongaratto destaca os principais usos das linhas de financiamento. "O evento é importante para que os empresários conheçam as principais formas de usufruir os benefícios e direcioná-los para diversos fins, como aquisição de maquinário, capital de giro, entre outras necessidades", conta.
A primeira parte do Seminário de Crédito é voltada para as instituições financeiras apresentarem as linhas de financiamento disponíveis no mercado. O BNDES, o Sicredi, o Banco do Brasil, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Banrisul e a Caixa Econômica Federal levarão as principais informações e soluções disponíveis para as MPEs. Na sequência, são realizadas as chamadas rodadas de crédito.
"Nesse momento, os empreendedores escolhem a instituição que mais se encaixa às suas necessidades. É importante lembrar que a linha de crédito não é aprovada na hora, mas sim apresentada, e negociada posteriormente", destaca Jociane. Cada empresa pode conversar com mais de uma instituição e obter informações detalhadas sobre taxas de juros, prazos de pagamentos para, assim, encontrar a melhor forma de impulsionar o seu negócio.
Programação:
13h30 - Credenciamento
14h - Abertura
14h10 - BNDES
14h50 - Banrisul
15h - Sicredi
15h10 - Caixa Econômica Federal
15h20 - BRDE
15h30 - Banco do Brasil

Comentários