TEDxLaçador será o primeiro evento do Estado a seguir o ISO20121

Norma que institui o Sistema de Gestão para a Sustentabilidade de Eventos foi lançada durante os Jogos Olímpicos de 2012

A 12ª edição do TEDxLaçador, que será realizada em 4 e 5 de abril, no prédio 40 da PUC, promete trazer mais do que boas histórias de vida. Com o tema 'Somos Humanidade', o evento terá o desafio de não apenas resgatar a prática da empatia e das relações interpessoais por um mundo melhor, mas apresentar um planejamento de acordo com o ISO20121- Sistema de Gestão para a Sustentabilidade de Eventos, lançada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Dessa forma, será o primeiro do Estado a seguir a norma.
O conceito, além de conectar as expectativas dos públicos que fazem parte do TEDxLaçador em relação aos aspectos sociais, ambientais e econômicos envolvidos em toda a produção, orienta os organizadores a considerarem a norma americana de reuniões ambientalmente sustentáveis ( Environmentally Sustainable Meeting Stardards) para cada decisão a ser tomada. Isso envolve desde o local do evento, à forma e materiais de comunicação utilizados, à alimentação que será oferecida, aos expositores envolvidos, entre outras. Ao final, como sinal de transparência de todo o processo implantado, será publicado um relatório internacional no padrão GRI ( Global Reporting Iniciative), com indicadores sociais, ambientais e econômicos para a avaliação dos resultados obtidos na produção e execução do TEDxLaçador.
Até o momento, o evento tem mais de 20 palestrantes confirmados, dentre eles o professor de sociologia norte-americano Sam Richards e os gaúchos Felipe Denz, organizador de um grupo de estudos de Comunicação Não-Violenta, e Juliana Hoch, técnica em química reconhecida pela Unesco por seu estudo na diminuição do custo dos líquidos conservantes de órgãos utilizados em transplantes. A lista completa dos conferencistas será divulgada no www.tedxlacador.com, na segunda-feira, 17, e as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 10 de março.

Comentários