Telefônica Vivo confirma compra da GVT

Com a aquisição, companhia busca consolidar liderança no País

A Vivendi S.A. concluiu o acordo de venda da GVT - Global Village Telecom para a Telefónica S.A., que irá incorporá-la à Telefônica Brasil. A negociação entre as empresas teve início em 29 de agosto e a operação inclui pagamento em dinheiro de 4,663 bilhões de euros, além de 12% do capital social da Telefônica Brasil, após sua integração com a GVT.
A Vivendi também aceitou a oferta da Telefónica S.A. para adquirir 1,1 bilhão de ações ordinárias da companhia na Telecom Italia. Esta participação representa atualmente 8,3% do capital da empresa, com direito a voto da companhia italiana (equivalente a 5,7% do capital social), em troca de 4,5% do capital que a Vivendi receberá na sociedade resultante da aquisição da GVT pela Telefônica Brasil. O pagamento total da operação poderá ser financiado por meio da ampliação do capital da Telefônica Brasil.
Com a aquisição, a nova Telefônica Brasil busca consolidar sua liderança como operadora integrada de comunicação no País. A operação permitirá ainda à Telefônica Vivo reforçar seu posicionamento em um mercado-chave e melhorar seu perfil de crescimento e flexibilidade financeira. A implementação da operação está sujeita à obtenção das autorizações societárias e regulatórias que são aplicáveis, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A operação reforça o compromisso da Telefónica com o Brasil.

Comentários