Trensurb inicia campanha anual do agasalho

Caixas para coleta de donativos estarão espalhadas por estações do metrô

Divulgação

A Trensub iniciará a campanha anual do agasalho, realizada anualmente pela empresa, na próxima segunda-feira, 11. As caixas para coleta de donativos estarão espalhadas por 14 estações do metrô, junto a ações de divulgação. No primeiro dia, serão feitas intervenções de lançamento em Canoas, Esteio, Farrapos, Fátima, Mathias Velho e Mercado. Na terça-feira, será a vez de Niterói, Novo Hamburgo, Petrobrás, Rodoviária, São Leopoldo, São Luís, São Pedro e Sapucaia.

Desde 1994, a campanha da Trensurb arrecadou e distribuiu mais de 400 toneladas de agasalhos. Desta vez, a iniciativa contará com o apoio das em administrações municipais atendidas pela linha metroviária. As prefeituras serão responsáveis pela coleta, pela triagem e pelo encaminhamento dos donativos arrecadados nas estações. Segundo o gerente de Comunicação Integrada da empresa, Jânio Ayres, a parceria busca beneficiar um maior número de necessitados.

O diretor-presidente da Trensurb, David Borille, diz acreditar na solidariedade dos usuários e conta que a ação pretende arrecadar dez toneladas de agasalhos neste ano. Segundo ele, as metas têm sido atingidas desde o início da campanha. "Não será difícil chegar ao que nos propusemos neste ano, pois nossa empresa tem uma relação histórica de integração com a comunidade e um compromisso institucional com a responsabilidade socioambiental", afirma.

Comments