Ação da rede Marista integra encontro de Comunicação no Rio de Janeiro

Feito a partir de materiais reciclados, estúdio móvel 'Rádio Maleta' foi criado em 2013

Juliano do Nascimento - Reprodução

Neste final de semana, a ação 'Rádio Maleta', da rede Marista, participou do 1º Encontro Nacional de Comunicação das Periferias na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, evento que tem como objetivo proporcionar a discussão de medidas para superar desigualdades na área. Para o projeto, criado em 2013, um estúdio móvel de rádio foi feito a partir de materiais reciclados de máquinas caça-níqueis apreendidas pela Receita Federal e doadas ao grupo.

Segundo um dos desenvolvedores da iniciativa Juliano do Nascimento a proposta, além de promover a sustentabilidade, é uma importante ferramenta pedagógica. "A partir dela, podemos complementar o processo educativo e formativo. Os exercícios feitos desde o estúdio ajudam na desinibição dos jovens, e melhoram a oratória e a dicção", destacou.

'Rádio Maleta' integra o projeto Maristas em Rede, que busca acumular 200 ações para comemorar o bicentenário da instituição religiosa, fundada na França, em 1817. Todas as iniciativas estão disponíveis no site www.maristas.org.br/emrede, no qual o público pode fazer contribuições e se tornar voluntário.

Comentários