PUC apresenta novidades estruturais e no ensino para 2018

Projeto foi desenvolvido a partir do conceito 'Universidade em transformação'

A PUC apresentará novidades estruturais e no que se refere ao ensino para 2018. Desenvolvido a partir do conceito 'Universidade em transformação', o projeto PUC 360º visa a dar mais autonomia aos alunos ao longo da trajetória acadêmica. A temática foi escolhida junto a estudantes da instituição católica.

O PUC 360º tem como norte a compreensão integral das pessoas e da educação junto à identidade de uma instituição que busca ser global e plural. Ainda, o projeto objetiva conectar os cursos em Escolas e potencializar a integração entre as diferentes áreas do conhecimento, além de ampliar os espaços de convivência e de estudos no campus.

O reitor da PUC, irmão Evilázio Teixeira, explicou que as iniciativas, desenvolvidas desde 2014, são resultado de levantamentos aprofundados com base em modelos nacionais e internacionais. "As propostas decorrem do nosso posicionamento estratégico e da nossa identidade. Além disso, reflete a nossa busca incessante de uma nova educação para uma nova sociedade."

A transformação será dividida em quatro eixos. Serão eles: Trajetória acadêmica aberta, onde o aluno escolherá o caminho a seguir a partir de seus interesses e habilidades; Educação integral, que dará enfoque ao estímulo à formação empreendedora; Aprender diferente, em que o estudante será motivado a gerar soluções com impactos sociais; e Campus repensado, que englobará a mudança de todo ambiente para um local de aprendizagem.

Comentários