Ativista sírio-espanhola palestra para estudantes de Comunicação

Jornalista Leila Nachawati falará sobre o papel da internet no SET Universitário

A jornalista sírio-espanhola e ativista dos direitos humanos Leila Nachawati irá palestrar na terça-feira, 19, na Capital. Professora, especialista em Comunicação e Direitos Humanos e mestre em Cooperação Internacional, ela irá falar sobre o papel da internet e das novas formas de comunicação em cenários com pouca liberdade, como maneira de abrir espaço para o ativismo e a organização social.
Leila cresceu entre a Síria e a Espanha, ou seja, em um país livre e outro no qual a censura e o medo são constantes. Hoje, escreve sobre direitos humanos e a dimensão social da tecnologia para sites como Periodismo Humano, Global Voices Online,Global Voices Advocacy, Al-Jazeera e Eldiario.es. Também é membro do Aerco - Spanish Association of Social Media Managers.
Na palestra, ela também pretende abordar a importância de construir sua rede de contatos por meio dos novos canais, que permitem relação direta com fontes que antes eram inacessíveis, como as geradas no Oriente Médio e no Norte da África. O painel integra a programação do 25º SET Universitário e será realizado a partir das 9h, no Centro de Eventos da PUC.
Imagem

Comentários