Cobertura eleitoral do Editorial J envolveu mais de 30 alunos

Parte do trabalho foi realizada no laboratório da Famecos durante o domingo

Neste domingo, 5, a Famecos abriu suas portas para mais de 30 alunos que estiveram envolvidos com a cobertura das Eleições 2014 através do Editorial J. Pela segunda vez em seus três anos de existência, o Editorial mobilizou sua equipe para cobrir o pleito. As atividades não se limitaram à Capital, já que oito alunos estiveram em outras cidades, como Uruguaiana, Joia, Venâncio Aires e Santa Maria.
A programação da cobertura incluiu postagens em tempo real no Twitter, transmissões de rádio ao vivo pela Famecos Cast durante mais de três horas, com informações sobre as eleições, e a produção de mais de 20 matérias para o site. O Editorial J também realizou um esquema colaborativo para o repasse de informações: através da hashtag #VotoJ, todos os usuários do Twitter podiam participar e agregar conteúdo à cobertura. Foram contabilizadas mais de 170 postagens via Twitter de usuários que estavam participando através da #VotoJ.
Os tweets do Coletiva.net ficaram por conta dos alunos que estavam produzindo conteúdo para o laboratório. O Editorial J também trabalhou em conjunto com o Jornal Sul21 e a FM Cultura. Toda a cobertura foi realizada pelos alunos, com a supervisão dos professores Alexandre Elmi, Fábian Chelkanoff, Fabio Canatta, Flavia Quadros, Ivone Cassol, Marcelo Träsel, Marco Antonio Villalobos, Tércio Saccol e Vitor Necchi.

Comentários