ESPM inaugura Campus Porto Alegre

Solenidade teve a presença do presidente nacional da escola

A Escola Superior de Propaganda e Marketing inaugurou oficialmente hoje, às 11h, o Campus ESPM Porto Alegre. Neste ano foram investidos R$ 18 milhões na construção de um novo prédio e equipamentos de última geração em rádio, TV, cinema e fotografia. Ao todo, o Campus da escola em Porto Alegre tem 12 mil metros quadrados, distribuídos em três prédios com 50 salas de aula, cinco laboratórios de informática, estúdios de som, centro empresarial e sala de conferência, entre outros departamentos. A ESPM conta atualmente com 2.300 alunos nos cursos de graduação, pós-graduação, MBA executivo, intensivos e Escola de Criação.


Em entrevista coletiva pouco antes da solenidade de inauguração, o presidente nacional da ESPM, Francisco Gracioso, contou que nos próximos anos deverão ser oferecidos mais cursos. "Já estamos estudando a possibilidade de três novos cursos, entre eles o de Relações Internacionais com ênfase em Marketing, que deverá ser oferecido no vestibular de inverno de 2006. Será o primeiro curso no Brasil com o objetivo de formar profissionais para trabalhar no mercado exterior", disse Gracioso. Ele destacou ainda que a ESPM prepara seus alunos para competir do mercado profissional. "Aprender a competir é o que procuramos ensinar aos nossos alunos", garantiu.


Sobre o mercado de trabalho, Gracioso acredita que "o que a propaganda vende é confiança, só se vende serviço se vender confiança". Para ele, a tendência de mercado é apostar no varejo: "O varejo está se tornando não só um centro de vendas, mas um centro de formação de marcas, e isso influencia inclusive a metodologia dos nossos cursos. O mundo da comunicação de mercado deverá ser, no futuro, segmentado, com 20 ou 30 tipos de mídias diferentes, específicas para cada segmento", concluiu.

Comentários