ESPM terá curso em Relações Internacionais com Ênfase em Marketing

Primeiro vestibular será no final deste ano

A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) lançou o curso de graduação em Relações Internacionais com Ênfase em Marketing e Negócios, cujo primeiro vestibular será realizado no final deste ano. O objetivo é formar um internacionalista voltado para o mercado, ou seja, para a lógica da expansão dos negócios no mundo. A forma como está estruturado o novo curso é considerada inédita no País.

Segundo dados do Ministério da Educação, atualmente, existem 84 cursos, sendo apenas na capital paulista. A partir de um estudo sobre os cursos foi constatada inexistência na formação do internacionalista com conhecimentos de marketing, modelagem de negócios e "country studies". Esta conclusão levou a ESPM a criar um curso inovador de âmbito nacional nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Foram desenhados para formar um profissional que o mercado estaria pedindo: o Diplomata Corporativo, tendo em sua matriz curricular a ênfase em marketing, negócios e gestão de pessoas, além da formação clássica em relações internacionais.


O curso foi concebido de forma que cada fase complementa uma após a outra. Cada eixo compreenderá um conjunto de disciplinas, totalizando 65, com a carga horária de 3.600 horas, além de outras 144 horas dedicadas a Atividades Complementares. Com o objetivo geral de formar jovens aptos a empreender negócios em uma realidade internacional complexa, o curso tem como macroobjetivo formar profissionais dotados de capacidade executiva e empreendedora, aptos a ocupar cargos nas áreas comerciais e administrativas de empresas voltadas para o comércio exterior ou de caráter multinacional, com operações em vários países, bem como de pequenas e médias empresas que desejam ampliar suas perspectivas de negócio, engajando-se no esforço exportador, ou desenvolvendo estratégias para suportar a concorrência.

Comentários