MBA voltado às novas mídias tem data para começar

Iniciativa da ESPM-Sul para a área de Jornalismo se inicia no final deste mês

Para atender a uma demanda do mercado de profissionais e gestores frente à pluralidade das mídias e à nova realidade das redes sociais, a ESPM-Sul lançou em janeiro o MBA em Jornalismo com ênfase em gestão e novas mídias. As aulas se iniciam em 26 de março, com uma programação que alterna disciplinas de gestão, voltadas para a organização e liderança do negócio, incluindo tendências de mercado, com conhecimentos específicos do jornalismo digital.
A especialização é voltada para jornalistas e profissionais que atuam como gestores de empresas de mídia, empreendedores ou que desejam assumir posições de liderança nas organizações. O objetivo é formar profissionais para gerir negócios em Jornalismo com visão estratégica e conhecimentos voltados para o mercado. Durante os três semestres - a carga horária total é de 420 horas-aula - serão apresentadas disciplinas como análise do ambiente de negócios, liderança e gestão de equipes, marketing, fundamentos da gestão empresarial de negócios de mídia, cultura digital, gestão de projetos, entre outras.
Serão realizadas duas aulas por semana e o aluno ainda poderá optar por duas disciplinas eletivas, de acordo com seus interesses pessoais e profissionais, dentro dos 12 programas de Pós-graduação oferecidos pela instituição. O curso será coordenado por Artur Vasconcellos e, para ele, o momento que vivemos é particularmente especial, já que existe uma fragmentação das mídias. "O grande objetivo é oferecer uma formação para os jornalistas ou donos do próprio negócio com conhecimentos dentro do campo de gestão, e ao mesmo tempo, na área de jornalismo digital. A profissão de jornalista está tendo um resgate muito grande, através do gerenciamento das mídias sociais para produzir conteúdo relevante e adequado. Mas, para isso é preciso se atualizar sobre as novas mídias."
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (51) 3218-1400 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários