Ulbra oferece especialização em Crítica Cultural na Mídia

Curso tem duração de três semestres e as aulas começam nos dias 16 e 17 de março

A identificação de uma demanda de formação de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de produção de crítica cultural levou a Ulbra a lançar o curso de especialização em Crítica Cultural na Mídia. Direcionada a portadores de diploma de curso superior interessados na análise crítica do campo cultural, a especialização visa discutir os aspectos epistemológicos e as relações estabelecidas entre o campo cultural e o midiático. A ideia é fomentar um posicionamento crítico frente à estética da cultura e das mídias; analisar os processos históricos e culturais que envolvem as sociedades modernas e pós-modernas; instrumentar para a produção de texto crítico, aplicando conhecimento específico sobre a temática; e reconhecer os fundamentos históricos e os paradigmas do campo cultural para a produção de texto crítico de qualidade.
As temáticas das disciplinas tomam como base a comunicação e a cultura e abordam a produção da crítica cultural na mídia através de questões de estética, modernidade e pós-modernidade, identidade, cultura brasileira, blogs, música, produção audiovisual e literária, moda e artes cênicas. O corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores dos cursos de Comunicação, Letras, Ciência Política, Artes Visuais, Design, Dança, História, além de profissionais convidados da TVE e da rádio Pop Rock.
O curso terá duração de três semestres e as aulas se iniciam nos dias 16 e 17 de março. Os encontros serão realizados nas sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do site www.ulbra.br/pos-graduacao/canoas, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3477-9120 e 3462-9507.

Comentários