UniRitter tem três novas especializações em Comunicação

Com carga horária de 360 horas, capacitações terão aulas às sextas-feiras e aos sábados

A UniRitter inicia o ano com três novas especializações: Comunicação Empresarial, Comunicação Digital e Comunicação e Globalização. As capacitações têm carga horária de 360 horas e as aulas serão realizadas nas sextas-feiras, das 19h às 22h40, e nos sábados, das 8h às 12h, com início em março. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.uniritter.edu.br/pos.
A especialização em Comunicação Empresarial trabalha com a ideia de que o cenário competitivo e globalizado torna a comunicação um fator estratégico para as empresas. A proposta, portanto, é oferecer qualificação teórica e prática para profissionais que atuam ou desejam atuar no segmento. A coordenação do curso é da professora Laura Glüer, formada em Jornalismo pela Ufrgs, e especialista em Comunicação Organizacional, mestre e doutora em Comunicação Social pela PUC. Laura tem 18 anos de atuação na área de Comunicação para empresas, assessoria de imagem, comunicação interna e gestão de crises.
Em Comunicação Digital, os alunos serão confrontados com suportes tecnológicos, questões de uso desses recursos e impactos sobre a realidade mercadológica. A ideia é possibilitar aos participantes a construção do olhar crítico e prepará-los para os desafios deste mercado. A especialização é coordenada por César Steffen, doutor em Comunicação Social pela PUC. Com quatro livros organizados e publicados com foco em comunicação digital, César conta com experiência de cerca de 20 anos de mercado. Iniciou a carreira como redator, foi diretor de criação e marketing, e trabalhou em projetos de comunicação digital e e-commerce.
O curso de Comunicação e Globalização abordará as transformações econômicas, sociais, políticas e tecnológicas das últimas décadas e seus impactos na Comunicação. O responsável pela capacitação é Rodrigo Rodembusch, bacharel em Jornalismo pela Ufrgs e mestre em International Media Studies, pela Deutsche Welle/Universität Zu Bonn. Rodrigo foi correspondente internacional pela Rádio Guaíba e pelo Correio do Povo de 2004 a 2009 e, desde 2012, leciona na UniRitter.

Comentários