Unisinos realiza oficina de jornalismo na Expointer

Aprendizes farão entrevistas, pesquisas e matérias durante os nove dias do evento

A Unisinos abriu inscrições para a oficina de extensão ?Cobertura jornalística especial da Expointer?, promovida pela Faculdade de Jornalismo, em parceria com a AgexCom (Agência Experimental de Comunicação). "A oficina vai proporcionar aos inscritos a vivência real da atividade jornalística. O estudante terá que realizar entrevistas, pesquisas, redigir e editar textos rapidamente. É uma ótima oportunidade para enfrentar muitas situações que ele se deparará na vida profissional", explica o professor Miro Bacin, editor-chefe do Portal 3 e coordenador do curso.


Durante os nove dias do evento, os oficineiros vão buscar as notícias. Para apoiá-los, um ?QG? será montado dentro da Esfera Vermelha, a maior das três esferas gigantes, situadas na entrada do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. "De aprendiz nós vamos dar uma de orientadores. É uma tarefa difícil, mas estimulante", conta o estagiário da AgexCOM Leonardo Zenatti. Ele e outros seis estagiários, divididos entre repórteres e webdesigners, darão apoio aos oficineiros, cuja maioria ainda não enfrentou uma cobertura jornalística de verdade.


Os aprendizes estarão espalhados pelos 141 hectares do parque à procura de pautas interessantes. Além de cobrir os principais eventos, como o Freio de Ouro e as disputas por categoria, os alunos poderão captar notícias além do oficial. Os interessados em participar da oficina devem se inscrever na Central de Relacionamento Unisinos pelo telefone (51) 3591-1122. O custo é de R$ 75,00, e dá direito a um brinde. O oficineiro poderá montar a sua grade de horários, desde que complete, no total, 30h. Mais informações pelo telefone (51) 3590-8466, com Marcelo Garcia, ou pelo e-mail [email protected].

Comentários