"A Agert é de todos nós", disse Melão em cerimônia de prorrogação de mandato

Assembleia Geral Ordinária foi realizada nesta manhã no Congresso da Agert

Parte da diretoria compõe a mesa

O presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo Melão, seguirá pelos próximos dois anos à frente da entidade. Aberta a todos os representantes da entidade, membros da diretoria e do Conselho Fiscal da instituição, a Assembleia Geral Ordinária de prorrogação de mandato deu início às atividades desta quinta-feira, 26, no 24° Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão da entidade.

Na pauta, foram aprovadas, por unanimidade, a ata da Assembleia Geral Ordinária anterior, realizada no último congresso, em 2015; a prestação de contas da diretoria do biênio 2015-2017; e a alteração do artigo 35 do Estatuto Social que prevê a mudança do fechamento do ano fiscal de outubro para dezembro. No documento atual, o período se inicia em 1º de outubro e se encerra em 30 de setembro do ano seguinte.

Conforme o estatuto da entidade, o cargo de presidente tem vigência de dois anos com possibilidade de reeleição por mais dois. Dessa forma, Melão, que está no cargo há quatro anos, não poderia concorrer. No entanto, a diretoria da entidade, por decisão unânime, optou pela permanência do executivo na função. A vice-presidente jurídica da Agert, Débora Dalcin Rodrigues, explicou que o motivo foi o momento de mudanças na comunicação, com o desligamento da TV analógica e a migração das emissoras para o FM no Estado,a fim de que Melão dê continuidade ao processo que iniciou em sua gestão.

Em sua fala, o presidente reempossado agradeceu aos presentes a confiança em seu trabalho à frente da Associação. "Muito me honra a presença de todos. O que foi apresentado aqui é o trabalho que estamos e que ainda será realizado. Vamos ficar atentos ao Ministério das Comunicações nas mudanças que estão sendo feitas em relação ao fim do sinal analógico e a migração das rádios para o FM. Não esqueçam, a Agert é de todos", disse.

Comentários