Ex-presidente da Agert está impressionado com conteúdos locais gaúchos

Deputado federal Afonso Motta participou da mesa de abertura do Congresso da Agert

Afonso Motta

O ex-presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e deputado federal, Afonso Motta, disse estar impressionado com a produção de conteúdos locais no Estado. "Mesmo que tenham uma expressão baixa de alcance diante do cenário nacional, cada vez mais temos constatado que eles se tornam universais", afirmou um dos membros da mesa de abertura da 24ª edição do Congresso da Agert, no auditório do hotel Continental, em Canela.

Acrescentou que o Rio Grande do Sul possui uma capacidade real e independente de fazer, com determinação, conteúdos relevantes e de impacto na sociedade em nível global. "Cada vez mais, a produção de notícias e a convergência destes fazem os nossos negócios e, a partir disso, são estabelecidos novos modelos de trabalho."

Além disso, informou aos congressistas e demais convidados presentes na cerimônia que, enquanto deputado federal, está acompanhando de perto o trabalho da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Segundo Motta, o grupo tem procurado contribuir com a regulamentação necessária para a radiodifusão. "É uma revolução extraordinária e difícil de acompanhar, mas lutamos por ela."

Para finalizar, ressaltou a relevância do congresso para o mercado. "Esse encontro irá celebrar sem esquecer o papel de protagonismo do balanço social para a radiodifusão."

Comentários