Paulo Sérgio Pinto apresenta 'Pampa Debates' direto do Congresso da Agert

Participaram do programa os presidentes da Agert, Roberto Cervo Melão, e do Sindirádio, Ary Cauduro

O vice-presidente da Rede Pampa e presidente do Conselho Consultivo da Agert, Paulo Sérgio Pinto, apresentou diretamente do Congresso da Agert o programa 'Pampa Debates'. A atração, que foi ao ar na tarde desta quinta-feira, 26, é transmitido diariamente pela TV Pampa, às 17h45. Na oportunidade, os presidentes da Agert, Roberto Cervo Melão, e do Sindirádio, Ary Cauduro, debateram sobre o andamento do evento promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão.


De acordo com o executivo, o evento superou todas as expectativas. "Os palestrantes oportunizaram uma relevante troca de conhecimentos. Além do mais, debateram temas que estão em voga atualmente e tenho certeza de que os associados da Agert vão levar para as suas empresas a informação mais precisa possível", avaliou.

Paulo Sérgio explicou, também, que com os novos meios de disseminação de conteúdo é fundamental debater a obrigatoriedade de graduação em Jornalismo para atuar na área. Para ele, cada vez mais se faz necessário o diploma de jornalista. "Atualmente, muitos profissionais de outras áreas trabalham com comunicação, apresentando programas que não são de fato do seu conhecimento. Deveria sim, ter uma brecha na lei para que médicos, arquitetos e outras áreas tenham a oportunidade de falar sobre suas competências. Escrever sobre medicina o médico pode falar, agora ele não pode entrevistar e apresentar um programa. Isto é um dever do profissional, por isso, é fundamental que o jornalista seja respeitado", destacou.

Comentários