"É a nossa vez de dominar o mundo", disse Thaís Fernandes na noite de premiação

Diretora de 'Um Corpo Feminino' ganhou troféu de Melhor Curta Gaúcho no Festival de Cinema de Gramado

Thaís, no púlpito, ao receber o prêmio de melhor roteiro - Divulgação/Coletiva.net

Após receber o troféu Assembleia Legislativa de Melhor Filme por 'Um Corpo Feminino', na noite deste domingo, 19, Thaís Fernandes, no palco do Palácio dos Festivais, em Gramado, conversou com a equipe de Coletiva.net. "É muito especial o reconhecimento porque é um trabalho militante. É nossa vez de dominar o mundo", disse a diretora.

O roteiro do curta-metragem, gravado em Porto Alegre, propõe reflexão sobre o que é o corpo feminino. Mais de 40 mulheres emprestaram suas histórias para que o filme fosse produzido. Além deste troféu, o curta foi premiado, ainda, por Melhor Roteiro. "Espero que as mulheres não achem que fazer filme é só falar sobre o tema", afirmou ao portal, e concluiu: "Temos que saber que o olhar feminino pode fazer muitas produções sobre tópicos diversos".

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.    

Comentários