"É uma emoção muito forte e um grande reconhecimento", conta Osmar Prado

Ator conversou com Coletiva.net após conquistar o destaque da categoria masculina de longas brasileiros

Osmar Prado interpretou Kid Jofre em '10 Segundos para Vencer' - Divulgação/Coletiva.net

Com cerca de 60 anos de carreira, Osmar Prado levou para a casa o Kikito de Melhor Ator no 46º Festival de Cinema de Gramado. A distinção, recebida pelo artista com a voz embargada ao agradecer o público, foi na categoria de Longa Brasileiro, interpretando Kid Jofre em '10 Segundos para Vencer'. Ao discursar, defendeu a liberdade do ex-presidente Lula, arrancando um misto de reações, entre vaias e aplausos de pé. Em entrevista ao Coletiva.net logo após a cerimônia, ele revelou que foi uma emoção muito forte, além de um grande reconhecimento, depois de tanto tempo, ser agraciado desta forma.

Osmar afirmou também que esta narrativa é um trabalho especial, pois se trata de um pai treinando o filho. "É um prêmio que todo mundo reconhecia ser justo. Eu, de fato, me entreguei ao personagem, assim como todos os outros", disse ele, recordando que, logo após ter conhecimento do novo papel, encontrou o boxeador Éder Jofre em um aeroporto. "Eu não o conhecida pessoalmente, mas o abracei e brinquei "vou ser seu pai". Ali estava selada a minha missão, pela qual culmina com este reconhecimento" finalizou. O filme, cujo tema é inspirado na vida do boxeador, interpretado por Daniel de Oliveira, ainda concedeu a Ricardo Gelli o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, no qual o personagem na trama é Silvano.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realizou a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produziram conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está aconteceu em Gramado.

Comentários