Rubens Ewald Filho: "Sobrou filme na relação deste ano"

Curador desde 2012 do Festival de Cinema de Gramado, crítico avaliou positivamente as produções

Rubens avalia positivamente produções inscritas nesta edição - Divulgação/Coletiva.net

O jornalista, crítico de cinema, apresentador e diretor teatral Rubens Ewald Filho, que é curador do Festival de Cinema desde 2012, avaliou positivamente as produções inscritas nesta 46ª edição do evento. Em entrevista ao Coletiva.net, ele disse que as obras eram muito boas e que "sobrou filme na relação", devido ao tempo de festival e por ter apenas uma sala para exibição.

Para esta edição, disse que a qualidade dos filmes para analise era muito alta. "Queríamos mais filmes, mas não tinha espaço. Alguns que eram bons escaparam", falou ao portal. Uma vitória, segundo Rubens, foi a inclusão de documentários gaúchos, o que era um sonho dos curadores.

"Fui e sou curador em outros eventos do gênero e cada um tem seu segredo, mas nunca estive em um lugar como Gramado", falou ao portal, ao lembrar que sua primeira vez no evento foi na quarta edição, quando repórter da Globo em São Paulo. "Vim sem ter noção do que era, mas achava que seria o melhor festival. Curioso, não?" Ao longo destes anos, avaliou que o evento gramadense não mudou, só cresceu.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.

Comentários