Diretor gaúcho lança curta 'A Sombra' na primeira Mostra Competitiva

Esta é a segunda vez que Felipe Iesbick concorre no Festival de Cinema de Gramado

Felipe Iesbick dirige o curta 'A Sombra' - Divulgação/Coletiva.net

O curta gaúcho 'A Sombra', de Felipe Iesbick, encerra a primeira Mostra Competitiva do gênero no Festival de Gramado. Em entrevista ao Coletiva.net, o cineasta contou que está muito feliz em voltar ao evento, agora, como profissional. A primeira vez que ele concorreu ainda era estudante do curso de Cinema e Audiovisual da Unisinos e o filme inscrito à época era seu trabalho de conclusão de curso.

Sobre esta segunda experiência, confessa que não estava esperando ser selecionado para a mostra. "Fizemos o filme e inscrevemos sem muita pretensão. Agora, espero que o pessoal goste", falou ao portal, ao comentar que o roteiro foi feito especialmente para os atores Áurea Baptista e João França. "O que mais demorou foi a idea do roteiro. Depois, a produção foi bem rápida." O curta foi feito em coprodução entra a Abóbora, coordenada por Iesbick, e a Submersa, de Pamella Moreira e Flávio Costa.

Rayza Fish, que ficou responsável pela direção de som, informou que esta foi a primeira vez que trabalhoou com Iesbick, emboram se conheçam há mais tempo. "Foi uma ótima experiência trabalhar com ele, que me deu liberdade para algumas decisões e fizemos tudo sempre pensando junto, com muito diálogo." A diretora de Fotografia, Karen Eggers, também comentou sobre a experiência de atuar com o colega. "Gostei bastante da ideia, desde o início, e queria ver ela transformada em filme", afirmou.

Também no elenco, a atriz Martha Brito declarou ao Coletiva.net que está muito feliz em fazer parte de um curta que finaliza a primeia Mostra Competitiva. Esta é a primeira vez que particia do festival como atriz, e ela também integra o time de atores do curta 'Mulher Ltda', de Taísa Ennes. "É muita honra estar em duas produções e ambas estarem encerrando as mostras", falou ela, que é atriz de Cinema desde 2013.

'A Sombra' conta a história de Thelmo Silveira, um ator e diretor consagrado, que está prestes a ser homenageado por seus 40 anos de carreira. No entanto, a proposta é mostrar a participação da mulher, Martha, sua fiel assistente.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.

Comentários