Fala, mercado!

Miltinho Talaveira revela suas motivações para este Festival de Cinema

Trabalhando, consumindo e se divertindo: esta é a presença de Miltinho Talaveira no Festival

Desde quinta-feira, 16, em Gramado, o publicitário Miltinho Talaveira acompanha todas as movimentações do 46º Festival de Cinema. Ao dizer que, acima de qualquer responsabilidade, ele se diverte muito, contou ao Coletiva.net suas motivações deste ano e impressões sobre as novidades e diferenciais da programação. "Faz 20 anos que venho e, em comparação com edições anteriores, tem mais gente circulando. Tanto, que a previsão dos hotéis é de lotação maior nesse início do que a expectativa para o encerramento", avaliou ele, que já chegou a tirar férias de uma agência onde trabalhava só para poder acompanhar o festival.

Ainda que esteja participando também dos eventos sociais, já tem algum tempo que se desvinculou das festas para focar no Cinema brasileiro, assistindo aos filmes. 'O Avental Rosa', de Jayme Monjardim, por exemplo, quer assistir por uma questão de memória afetiva, já que o longa-metragem - filmado em Porto Alegre - conta a história de uma mulher que cuida de idosos, e ele cuidou da avó até dois anos atrás, quando ela faleceu. Outra obra que despertou sua curiosidade foi Majur - filme que retrata um chefe de comunicação em uma aldeia no interior de Mato Grosso, e que concorre na categoria LGBT da mostra de curtas brasileiros.

E, ao falar desta produção, Miltinho exaltou o diferencial do ano como sendo a diversidade e a inclusão promovidas neste ano. "São questões que podem parecer óbvias e naturais, mas não existiram sempre no festival", ponderou. Além de poder aproveitar a cultura oferecida, ele está presente também a trabalho. Acontece que está atuando com a Pauta - Conexão e Conteúdo no que diz respeito aos conteúdos televisivos do evento. Além disso, colabora com o colunismo social, abastecendo jornalistas da área que não puderam estar in loco. "Gosto desse tipo de conteúdo. E ainda estou trabalhando com algumas informações exclusivas para alguns deles, como Zero Hora, Correio do Povo, Jornal do Comércio, Pioneiro e mais todo mailing da Serra", detalhou.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.

Comments