Imprensa soma mais de 400 profissionais credenciados no Festival

Veículos gaúchos, nacionais e estrangeiros dividem pautas, imagens, fotos e espaço físico

Sala de imprensa abriga jornalistas gaúchos, nacionais e estrangeiros

O 46º Festival de Cinema de Gramado está movimentado com a presença da imprensa. Até o momento, foram mais de 400 profissionais credenciados, que se dividem entre gaúchos, nacionais e estrangeiros. Representantes de veículos dos mais diversos tamanhos, entre jornais, rádios, emissoras de TV, sites e blogs, revistas e agências experimentais de faculdades, circulam pela cidade e pelos principais pontos de concentração de atividades - Palácio dos Festivais, Rua Coberta e Hotel Serra Azul.

Na sala de imprensa, que tem cerca de 40 metros quadrados, os presentes compartilham pautas, informações do Festival, imagens e fotos. Eles podem usufruir de computadores - 10 máquinas montadas e disponíveis em quatro bancadas -, duas impressoras, acesso à internet por wifi ou cabo de rede, além de mais oito estações de trabalho para os que preferem usar seus notebooks.

O ambiente fica exatamente ao lado de uma sala no estilo aquário, que é utilizada para entrevistas reservadas. Neste espaço, há poltronas, mesas auxiliares e um backdrop do Festival, que garante imagens devidamente identificadas com o evento. Os jornalistas, fotógrafos, críticos de cinema e cinegrafistas credenciados são atendidos pela Pauta - Conteúdo e Conexão, responsável ainda pela estrutura oferecida à imprensa.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.

Comments