Itália recebe placa de homenagem no Palácio dos Festivais

Nomes notáveis no cenário brasileiro já foram reconhecidos com a condecoração

Néspolo faz abertura, com o embaixador italiano à esquerda e o prefeito de Gramado à direita - Divulgação/Coletiva.net

O embaixador italiano no Brasil, Antonio Bernardini, inaugurou, às 17h, no Palácio dos Festivais, em Gramado, a placa de homenagem ao país europeu. Na ocasião, o presidente da Gramadotur, Édson Humberto Néspolo, lembrou que nomes significativos para o Brasil já receberam a condecoração. "A cantora Carmen Silva e o humorista Renato Aragão são nomes que estampam esta parede", afirmou.

O prefeito da cidade serrana, João Alfredo Bertolucci, dirigiu a palavra ao embaixador. "Espero que o senhor e sua família participem efetivamente da história do Festival de Cinema de Gramado", disse.

Em conversa com o Coletiva.net, Bernardini diz ser uma honra receber a placa. "A história do festival é muito importante, é referência no Brasil e no mundo", ressaltou. Sobre a parceria italiana com o País na produção de filmes, que foi anunciada na abertura do evento, o embaixador disse ao portal que é um acordo fundamental. "É uma ferramenta necessária para fortalecer as relações entre Brasil e Itália", concluiu.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.

 

 

Comentários