Mais de 60 veículos gaúchos trouxeram equipes a Gramado

Jornalistas de variadas empresas de comunicação fazem a cobertura do festival

Imprensa gaúcha no hotel Serra Azul, em Gramado - Divulgação/Coletiva.net

Jornalistas de todo o Estado vieram à Serra Gaúcha para cobrir o Festival de Cinema. Representantes de mais de 60 veículos de revistas, sites, portais, rádios, jornais e TVs chegaram à cidade para acompanhar a 46ª edição e, entre os presentes, há profissionais, também, da imprensa de Gramado e região. O Coletiva.net conversou com repórteres do Correio do Povo, de GaúchaZH e do Grupo Dial.

Presente como profissional pela primeira vez no evento, Louisiane Cardoso, que assina suas reportagens para o site do Correio do Povo como Lou Cardoso, relatou ao portal um pouco da sua rotina até aqui. "O foco é fazer material sobre os filmes, gravar alguns vídeos, fazer entrevistas e resenhas sobre o festival", disse. Carlos André Moreira, editor-chefe da editoria 'Comportamento', de GaúchaZH, veio à festividade em 2004 e 2005, e retornou somente neste ano. "A cobertura é a mesma, o que diferencia é que Gramado vem crescendo em torno do festival", afirmou à nossa equipe.  

O Coletiva.net conversou, ainda, com Marcella Trindade, do Grupo Dial, que está coordenando a equipe do Dial News e da Rádio Sorriso Serra Gaúcha. A jornalista destacou que o foco dos veículos é incentivar a valorização das produções realizadas no Estado. "Cada detalhe da produção de um festival tão importante como este é relevante. Inclusive, a parceria com a Itália, visto que temos uma cultura italiana muito forte no Rio Grande do Sul, especialmente na Serra Gaúcha", salientou.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.   

Comments