Cristiane Finger apresenta dados sobre comportamento em relação à TV

Jornalista disse que 80% das interações no Brasil são por telas, como celular, computador e televisão

A segunda vice-presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Cristiane Finger, apresentou dados sobre o comportamento humano em relação ao consumo de conteúdo por telas. De acordo com ela, com base na última pesquisa da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), 80% das interações por mídias, no Brasil, são pelo celular, computador e televisão. "A maioria do consumo ainda é pela TV, enquanto 49% são pela internet."

Ainda, a professora da PUC contou que na universidade estava sendo debatido o possível desenvolvimento de um curso sobre produção de conteúdo, em razão da crise no mercado da Comunicação. "Mas o que, de fato, é isso? Voltamos ao bom e velho Jornalismo, que é relevante", disse.

Também acrescentou que nunca houve tantas oportunidades de trabalho, que antes se resumiam às redações em plataformas tradicionais, mas também ao empreendedorismo. "Temos muito chão para correr, mas não vejo a morte das mídias tradicionais. Sou o otimista por natureza, já tivemos altos e baixos."

Comentários