"Calce a minha causa", convida fundadora da Insecta Shoes

Bárbara Mattivy apostou na apresentação de números para mostrar realidade do mundo da moda

Bárbara Mattivy

"Calce a minha causa." Foi desta forma que a fundadora da Insecta Shoes, Bárbara Mattivy, conduziu sua palestra no Festival de Interatividade e Comunicação, que ocorre no Centro de Eventos do BarraShopping Sul, em Porto Alegre. Para mostrar a realidade do mundo da moda, que busca torna-lo mais sustentável, a empreendedora apresentou dados neste cenário, como a produção anual de 11 milhões de toneladas de roupas e tecidos - que mexe não somente com a produção, mas no impacto das indústrias envolvidas. "Se a gente não mudar, em 2050 nós vamos precisar de dois planetas Terra para sobreviver."

À frente da Insecta há quase quatro anos, Bárbara explicou como está organizada a empresa de calçados ecológicos e veganos, cujos produtos são feitos a partir da reutilização de roupas usadas e da reciclagem de garrafas de plástico. Ela contou que para colocar um produto na rua, a equipe avalia se eles se encaixam nos atributos com os quais estão comprometidos. "Desde se é ecosexy - junção da ética com a estética -, unissex, atemporal, vegano e até mesmo confortável."

Com a Insecta, a empreendedora busca defender outras causas, como transparência nos negócios, feminismo e sustentabilidade em diferentes aspectos da vida. Ainda, acrescentou que não foca somente na indústria calçadista. "A gente pensa nossos ideias na prática, promovendo cursos em para trazer mais consciência e aproximar muito mais os clientes da nossa causa."

Comentários