Com discurso, Abradi e Seprorgs abrem o FIC 2017

Conhecimento, tecnologia e branding estão no centro do evento, que acontece nesta quinta e sexta-feira

Divulgação/Coletiva.net

Com discursos dos presidentes da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi-RS) e da Seprorgs, Érick Formaggio e Diego Rossato, respectivamente, está aberto o Festival de Interatividade e Comunicação - FIC 2017, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Em sua participação, Formaggio destacou que o evento nasceu para fomentar um mercado, à época, ainda novo e que, agora, está no centro do debate. Ele ressaltou a crença de que "entidades existem para trazer valor às empresas e aos associados a ela e o FIC entrega esse valor".

Ao lembrar que o festival atinge um patamar nunca antes alcançado ao reunir mais de 45 renomados profissionais da área, o presidente da Abradi-RSenfatizou o que espera os participantes. "Estes dois dias serão de muito compartilhamento de informação e, com certeza, muito produtivo a todos que escolheram estar aqui. (...) São centenas de pessoas reunidas e que trabalharam juntas para construir esse lindo evento", afirmou, antes de passar o microfone ao presidente do Seprorgs.

Rossato reforçou a programação intensa do FIC, que deve entregar conhecimento em tecnologia e branding. Lembrou que a instituição estadual vem acompanhando o trabalho da Abradi-RS há algum tempo e que, nesta edição, teve a oportunidade de fazer parte desta edição. O SxSW, que acontece em Austin, nos Estados Unidos, foi referência para a organização do evento. "Não temos a pretensão de comparar o FIC ao SxSW, mas sabemos onde podemos chegar lá", considerou.

A importância do planejamento e os parceiros envolvidos também foram mencionados por Rossato. "Todas as ativações que vocês estão vendo aqui são o FIC 2017. Sem essas empresas, não conseguiríamos fazer o que vocês terão aqui hoje", avaliou.

 

Comentários