FIC 2017 apresenta palestra sobre a importância de proporcionar experiências memoráveis

Curador Marcello Dantas esteve presente na trilha de Brand Experience

Marcello Dantas discorreu sobre a importância da vivência - Divulgação/coletiva.net

Renomado curador de exposições, diretor artístico e documentarista, Marcello Dantas ministrou palestra sobre a relevância da memória no FIC 2017, realizado no BarraShopping Sul. O diretor de programação da Japan House participou da trilha de Brand Experience com o tema 'A Memória é o Produto, e o Produto da Memória'.

"Em um mundo extremamente ruidoso a cognição é comprometida e a memória se perde", abordou. De acordo com ele, o mundo online reduziu a nossa capacidade sensorial, e isso gera uma demanda por práticas não virtuais. Segundo pesquisa de Dantas: a experiência é a produtora da memória, as pessoas não querem mais vivências commodities e, sim, memoráveis.

De acordo com ele, enfatizar aquilo que já se viveu é muito mais memorável. "Sem memória uma sociedade não existe e não sabemos quem somos", opinou. Para ele é fundamental entender que só uma experiência memorável proporciona longevidade a qualquer lembrança. Como exemplo, ele mostrou a foto de uma tabela periódica física, diferente da que costumamos ver nos livros de química. Na ocasião, ainda foi citada a memória olfativa como instrumento guardar mais precisamente para futuras lembranças.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários