Fundador da MuchMore apresenta pilares da transformação digital

Silvio Meira compartilhou com público do FIC 2017 sua perspectiva de futuro

Divulgação - Coletiva.net

O fundador da MuchMore - empresa com atuação em toda a cadeia de desenvolvimento de produtos, serviços, social commerce, apps e jogos -, Silvio Meira, apresentou os pilares para efetivação da transformação digital aos participantes do Fórum de Interatividade e Comunicação - FIC 2017, organizado pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional do Rio Grande do Sul (Abradi-RS). Diretamente do Centro de Eventos do BarraShopping Sul, o professor compartilhou sua visão em relação ao futuro, que, segundo ele, não é tão distante quanto se imagina.

Entre os pilares, Meira explicou o papel das plataformas, que é permitir e habilitar conexões simples e efetivas, a fim de gerar atração e incentivar fluxos para cada pessoa individualmente e em relação ao coletivo. A partir disso, observou que por trás delas há vertentes sociais, de agregação, mobilização para ação em conjunto e aprendizado para geração de conhecimento. Além das ferramentas, defendeu que os profissionais tenham um olhar especial aos algoritmos. "Eles fazem parte de todo o processo de ruptura digital, além de ser a essência dos negócios e parte fundamental da estratégia das organizações."

Nessa perspectiva, orientou que as empresas contratem capital humano adaptável, que saibam resolver problemas complexos e que sejam criativos. Bastante dinâmico e diante de uma plateia de aproximadamente 600 pessoas, Meira explorou o tamanho do impacto das mudanças para 2020. Até lá, serão investidos mais de US$ 14 trilhões, o que representa uma movimentação oito vezes superior ao PIB do Brasil. "Será dramático para todos", declarou. Ainda, ressaltando que, apesar deste número, o País, que é o terceiro mais conectado do mundo no Facebook, está interagindo com as transformações digitais. Em contrapartida, salientou que apenas metade da nação tem acesso ao meio digital. "A grande oportunidade que temos é diminuir as distâncias entre tecnologias e as pessoas", finalizou. 

Comentários