Profissionais do Grupo RBS defendem Comunicação Integrada

Mediado por Kelly Matos, painel contou com a presença dos vice-presidentes Andiara Petterle e Marcelo Pacheco

Kelly Matos, Andiara Petterle e Marcelo Pacheco no palco do FIC 2017

Os vice-presidentes de Produto e Operações, Andiara Petterle, e de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, defenderam a Comunicação Integrada no último painel da sala 2 no Festival de Interatividade e Comunicação (FIC) 2017. Mediados pela jornalista Kelly Matos, os profissionais iniciaram a conversa com o público contando que migraram suas carreiras do digital às mídias mais convencionais - TV, rádios e impressos.

Após 20 anos de atuação no digital e empreendedorismo e assumir o desafio de trabalhar com meios tradicionais da RBS, Andiara disse que esta foi a melhor decisão que poderia ter tomado na vida. "O grupo tem uma coisa que nenhuma startup consegue ter em pouco tempo: marca e reputação. Nosso trabalho impacta diariamente na sociedade, e isso somente com 60 anos para construir ir", justificou.

A partir do convite para transformar a empresa, Pacheco mergulhou na paixão pela produção de conteúdos jornalísticos e de entretenimento. Também afirmou que Jornalismo é fundamental à democracia e necessidade disso só aumenta. "O que muda é a distribuição."

O curador do FIC 2017, Cesar Paz, presente na plateia, acrescentou que, apesar digitalização e do Brasil estar discutindo os hábitos relacionados à mídia, ele segue, preferencialmente, lendo no papel. "Mas nós vamos atrelando novos comportamentos e isso não me cega. A forma como se distribui um conteúdo pode ser diferente, mas a qualidade deve prevalecer."

O painel também serviu para que Andiara falasse brevemente da nova plataforma GaúchaZH, que reúne os conteúdos dos veículos homônimos e oferece programas exclusivos. A novidade foi anunciada, em um primeiro momento, para profissionais de imprensa no mês de setembro. O lançamento oficial aconteceu em 21 de setembro.

Comentários