Versão da hora

O olhar da redação sobre o primeiro dia do FIC

Por Cinthia Dias e Karen Vidaleti

Poucas certezas, muitos insights e uma avalanche de provocações e questionamentos. O primeiro dia do FIC 2017 - Festival de Interatividade e Comunicação, que acontece no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, deu ao público de cerca de 600 pessoas uma prévia do que esperar desta sexta-feira, 6, quando as atividades devem ficar ainda mais intensas.

Com uma programação composta por mais de 45 palestrantes nacionais e internacionais, o evento trouxe conteúdo consistente, relevante e atual, e tem conseguido lançar um novo olhar sobre a abordagem da Economia da Experiência. Do lado de fora do auditório principal, os debates seguiam em conversas informais entre o público e aqueles que havia pouco ocuparam o palco, os palestrantes. As atividades paralelas também tiveram destaque, como é o caso do Startup Lab Sebrae, que envolve os participantes na experiência de criar uma startup do zero, durante o festival.

Ao longo do dia, o clima de descontração, interação e networking prevaleceu no lounge, onde as marcas apoiadoras do evento proporcionaram experiências a oportunidades de negócios. Os participantes ainda puderam contar com os serviços de foodtruck e foodbike e, ao encerrar a programação do dia, o convite foi para um happy hour. O clima foi de muita animação, sob o som do comunicador Porã. 

Na sexta-feira, o Centro de Eventos deve ficar ainda mais movimentado, já que a programação do FIC será dividida em três salas, cada uma representando uma trilha - Brand experience, Design experience e Technology experience.

Comentários