Cerca de 100 jornalistas fazem cobertura na parte externa do TRF4

Profissionais estão situados em frente ao prédio do tribunal, na área destinada à imprensa

Não passa de 100 o número de jornalistas que estão acompanhando as movimentações do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no lado de fora do prédio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. Os profissionais, que estão localizados na área reservada especialmente à imprensa, têm à sua disposição água e, no início da tarde, foi instalado um toldo para abrigar o pessoal do calor de mais de 30º.

Repórteres de diversos veículos realizam a cobertura. Dentre os destaques, está a equipe de televisão coreana KBS News. Também estão presentes representantes da TV Record, da Record News, da rádio Gaúcha, da Globo, do Grupo Bandeirantes e do SBT. Pouco antes de entrar no ar, o apresentador André Haar, da TV Record RS, falou ao Coletiva.net que, apesar do forte calor, a equipe que está na parte externa está sendo bem atendido pela comunicação do TRF4.

A jornalista Mariana Holanda, do Estado de S.Paulo, falou ao portal que está achando toda a movimentação no entorno do TRF4 muito tranquila, apesar do sol forte. "Antes, tínhamos que ficar restritos nesta área, depois liberaram para sair para o almoço", relatou. A repórter também informou que acompanhou as manifestações nas ruas da cidade nesta terça-feira, 23, e que não teve problemas de segurança. "O policiamento está extensivo e eficiente", afirmou.

Comments