Estudante da Famecos atua como correspondente para rádio uruguaia

Gabriela Rabaldo faz a cobertura do julgamento de Lula para La Galena

A estudante de Jornalismo Gabriela Rabaldo, da Famecos, está atuando como correspondente para a rádio La Galena, do Uruguai. Diretamente da Sala de Imprensa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, a aspirante a jornalista envia informações para a emissora uruguaia pela internet e faz entradas ao vivo ao longo da sessão.

Gabriela disse ao Coletiva.net que é uma oportunidade muito interessante poder participar desta cobertura para uma rádio internacional. "Ao longo de janeiro, fiz algumas reportagens para relembrar o caso e, nesta última semana, o trabalho foi mais intenso, pois acompanhei as movimentações sociais pelas ruas da Capital", contou.

A oportunidade, conforme explicou, surgiu a convite da emissora uruguaia, que entrou em contato com a PUC solicitando um repórter para a ocasião. "Ano passado fiz um intercâmbio para Madrid por intermédio da faculdade, e eles me indicaram para a função", relatou.

Ela disse que não teve muita dificuldade no processo, embora o credenciamento tenha sido levemente dificultado em razão de não ter diploma. "Expliquei a importância de levar as informações para a rádio La Galena e consegui", pontuou.

Comments