Sala de Imprensa do TRF4 comporta dezenas de jornalistas

Estrutura oferece mesas e cadeiras de apoio, rede wi-fi, dois telões que transmitem a sessão de Lula e café

Um espaço com mais de 300 metros quadrados comporta os quase 130 jornalistas presentes na área interna do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Os profissionais de imprensa acompanham o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confortavelmente e têm à disposição mesas e cadeiras de apoio, além de rede wi-fi, dois telões que transmitem em tempo real a sessão, e café.

Devidamente instalados no ambiente, cinegrafistas e fotógrafos circulam pelo local enquanto os repórteres focam na cobertura minuto a minuto da audiência que está na fase de votação, após breve intervalo. Alguns veículos, devido ao número de profissionais cadastrados, ocupam mesas completas, enquanto outros se dividem e compartilham o espaço de trabalho com colegas de outras empresas.

Não há tradução simultânea para os veículos internacionais. De acordo com a assessoria de comunicação do tribunal, cada empresa ficou responsável pela tradução da sessão. Um repórter chinês, por exemplo, está acompanhado por uma tradutora.

Comentários