Diretor de Criação da Africa conta experiências pelo mundo

'Propaganda é meu passaporte' foi o mote da palestra de Marco Bezerra, no ARP Meeting

Marco Bezerra, diretor de Criação da Africa | Coletiva.net

Diretor de Criação da Africa, Marco Bezerra trouxe aos participantes do ARP Meeting, evento integrante da Semana da Comunicação 2017, um pouco sobre suas experiências com a propaganda pelo mundo. Com o tema 'Propaganda é meu passaporte', o publicitário falou sobre a atividade profissional que o levou a conhecer mais de 20 países e também o moldou como pessoa.

Entre a exibição de cases na tela e aprendizados, contou sobre trabalhos realizados em Amsterdam, Berlim, Dubai, entre tantos outros lugares. Das campanhas destacadas estão criações para marcas como Coca-Cola, Nestlé, Mc'Donalds e Vivo. Para ele, trabalhar com times multiculturais é um grande desafio quando se está em uma posição de liderança, já que "é muito mais fácil achar intimidade cultural com gente do mesmo país".

Aos que pretendem encaram a possibilidade de ter na publicidade um passaporte para mundo, ele indicou três conexões importantes para alcançar esse objetivo: recruiter, head hunter e amigos. "A terceira é a que mais vai abrir portas para vocês", garantiu.

Conforme o publicitário, diretores de Arte encontram mais facilidade na hora de abrir portas em território estrangeiro, uma vez que o setor brasileiro é bem visto internacionalmente. No entanto, no fim, o criativo considera que tudo se resume em experiências e nas transformações que elas provocam em cada profissional. "Essas são experiências minhas e únicas, que me fazem ser quem sou", concluiu.

No mercado publicitário desde 1998, Bezerra passou por países como Alemanha, Suécia, Holanda e Emirados Árabes Unidos. Com formação em direção de Arte, foi responsável pela conta da Adidas em mercados de língua alemã na TBWA\Berlin, pela conta de Philips e KLM na Tribal DDB /Amsterdam e, recentemente, foi diretor-executivo de Criação da JWT Dubai.

Comentários