"Tivemos debates extremamente importantes sobre nosso negócio"

Avaliação é de Airton Rocha, que se mostrou satisfeito com conteúdos apresentados

O presidente do 16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, Airton Rocha, fez um balanço das atividades do evento. "Tudo o que programamos que deveria haver de conteúdo foi abordado. Tivemos debates extremamente importantes sobre os caminhos e as tendências para o nosso negócio. Vimos como as novas tecnologias vão impactar a publicidade", comentou. O publicitário voltou a falar dos números do Festival: 5 mil participantes, 3.072 peças inscritas de 383 agências de 10 países.


"As reuniões das principais entidades do setor também foram canalizadas para o evento", lembrou. A diretoria regional da Abap (Associação Brasileira das Agências de Propaganda) tomou posse na Serra gaúcha, a Alap (Associação Latino-Americana das Agências de Propaganda) elegeu seu novo presidente internacional, a Ampro (Associação de Marketing Promocional) integrou o Festival pela primeira vez e a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) reuniu sindicatos de todos os estados brasileiros na cidade. "Gramado foi considerada a capital da propaganda brasileira, sediando este grande fórum de construção de novos caminhos", finalizou.


Airton também confirmou que a edição extra do Festival de Gramado de 2008 ocorrerá na Cidade do México, em 13 de novembro. Haverá uma premiação, promovendo uma análise criativa da propaganda, e a eleição do presidente da 17ª edição do evento.

Imagem

Comentários