Agências devem antecipar necessidades dos consumidores

COBERTURA EXCLUSIVA DO FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE

GRMADO - Sem a participação dos renomados publicitários Duda Mendonça, Nizan Guanaes e Olivier Toscani, que foram as atrações da última edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, foi aberta nesta noite a programação do evento, que acontece até esta sexta-feira, na Expogramado. Um dos destaques deste ano ficou por conta do publicitário Roberto Justus, que iniciou o programa de atividades com a palestra "Verdade ou Conseqüência - A propaganda e o consumidor consciente", tema do Festival.


Justus é presidente e CEO do Grupo Newcomm, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, do qual é fundador, tendo como clientes os principais anunciantes do país, entre eles Bradesco, Casas Bahia, Colgate-Palmolive, Danone, Perdigão, Mercedes-Benz, Ford e Vivo. "Dentro deste cenário de consumidores conscientes, a agência precisa saber se antecipar. É necessário dar respostas a eles antes que descubram sozinhos ou por meio dos concorrentes", ressaltou o publicitário.


 As atividades do Festival reiniciam na manhã desta quinta-feira, às 8h30min, com o painel "Consumidor Consciente do Oriente e da Europa, que será apresentada por Shi Xuezhi, secretário-geral da CAAA (China Advertising Association/China), e Jacques Bille, vice-presidente da IAA (International Advertising Association/França). Às 11h, as atenções serão direcionadas para o designer Raul Pires Jr., da Bentley Motors, na Inglaterra, reconhecido por desenhar os carros mais luxuosos do mundo.

Imagem

Comentários