‘Agilidade será o nosso negócio’, diz diretor da WBrasil

COBERTURA ESPECIAL ON LINE COLETIVA.NET

Tendências de mercado e relacionamento entre veículo, agência e cliente foram os assuntos apresentados pelo diretor da W Brasil, Paulo Gregoracci. A palestra terminuou agora há pouco e faz parte da programação da Semana da Propaganda. Gregoracci comparou os investimentos em publicidade realizados em vários países, o que mostra que os investimentos no Brasil ainda são muito baixos. "Nos Estados Unidos os investimentos anuais são de 843 dólares por pessoa, enquanto no Brasil ficam em 35 dólares", explicou.


Mesmo assim, o mercado está em crescimento: nos últimos cinco anos foi registrado um aumento de 37% nos investimentos, dos quais 20 % na TV a cabo. Quanto às tendências para os veículos de comunicação, o diretor observa que na televisão deverão surgir três grandes redes, além de uma identidade e popularização da programação. A digitalização do rádio e TV também será uma realidade até 2010. Uma tendência comum a todos os veículos será a regionalização de programas e investimentos. "O dinheiro curto e custos cada vez mais altos vão fazer com que os produtos sejam regionais", acredita.


Já o relacionamento entre veículo, agência e cliente terá que ser ágil. "O nosso negócio será a agilidade, se um profissional não tiver essa caracterítica outro terá", avalia. "Além disso, o profissional de mídia terá que ser criativo, inovador, técnico estrategista e ter visão de negócios", completa. Desaparece o "vendedor de descontos" para surgir um consultor e gerador de bons negócios. "Percebemos que os profissionais devem ser melhor treinados, isso também deve ser um investimento dos veículos", finaliza.


Daqui a pouco começará a palestra da diretora de Redação da revista Capricho, Brenda Fukuta. Ela irá abordar o "novo consumidor", apresentando os hábitos de consumo dos jovens.  O evento é uma promoção do Grupo de Atendimento de Veículos e Grupo de Mídia do Rio Grande do Sul.


  


 


 


   

Comentários