Capital participa da ação contra o aquecimento global

No sábado, luzes de três monumentos serão apagadas durante 60 minutos

No próximo sábado, 31, das 20h30 às 21h30, serão apagadas as luzes da Torre da Usina do Gasômetro, da Estátua do Laçador e do Monumento a Bento Gonçalves, localizado em frente ao Colégio Júlio de Castilhos. As ações constam da agenda de encerramento da Semana de Porto Alegre e marcam a adesão da prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) e da Divisão de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), à ação mundial contra o aquecimento global.
Esta é a quinta edição da mobilização promovida pela ONG WWF, que convida cidadãos e entes públicos e privados de todo o planeta a ficar no escuro por 60 minutos. A ideia da ONG é ampliar a cada ano o número de pessoas e entidades preocupadas e dispostas a fazer a sua parte para combater o aquecimento global. Em 2011, cerca de 1 bilhão de pessoas participou da ação. Para este ano, a WWF espera a adesão de 1,8 bilhão de pessoas, de mais de 5.250 cidades de 135 países.
A Capital gaúcha participa pela quarta vez da mobilização, que ocorre durante a Semana de Porto Alegre. O secretário do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, destacou que a Capital não poderia deixar de fora das comemorações dos 240 anos de Porto Alegre a participação na ação global de cuidado com o meio ambiente. "Esta mobilização tem como objetivo fazer com que todos reflitam sobre a questão ambiental. Todos estão convidados a participar e demonstrar que se preocupam com o aquecimento global e com as mudanças climáticas", disse Záchia.

Comentários