Evento abre com discursos e homenagem a Rigotto

O presidente da ARP saudou o cinqüentenário da entidade e o Dia Mundial da Propaganda

Após um coquetel realizado na área da Semana da Propaganda, no DC Navegantes, onde estão expostos as cerca de 3 mil peças inscritas nos Salões da Propaganda, Regional e Promocional, teve início a cerimônia oficial de abertura do evento. O presidente da ARP (Associação Riograndense de Propaganda), João Paulo Dias, começou seu discurso saudando o Dia Mundial da Propaganda e o cinqüentenário da entidade. "A Semana é uma mostra da propaganda desenvolvida em nosso Estado e é também um ato político, que mostra a importância e a missão do negócio na economia gaúcha", disse.


Em seguida, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, subiu ao palco e também lembrou os 50 anos da ARP. Agradeceu ao governador Germano Rigotto, na platéia, pelas parcerias realizadas com a Prefeitura. "Os resultados dessas ações só poderão ser apresentados através uma beça propaganda", enfatizou. O conselheiro e ex-presidente da ARP, Airton Rocha, também subiu ao palco para homenagear o governador, lhe entregando um sino de presente.


Rigotto agradeceu o presente e as palavras de Fogaça e saudou a 32ª edição do Salão da Propaganda e os publicitários, pelo Dia Mundial da Propaganda. Ele lembrou que a licitação realizada pelo Governo para contratação de agência seguiu as normas do Cenp (Conselho Executivo de Normas-Padrão), respeitando o mercado publicitário. O governador enfatizou também o fato de sempre ter tido profissionais do mercado de Comunicação atuando nessa área em seu Governo.


Acontece agora, a segunda palestra do evento, "TV Digital e as Mudanças no Comportamento de Mídia". O profissional da Central Globo de Engenharia Carlos Britto está falando sobre televisão de alta-definição e suas possibilidades. O diretor de Planejamento e Marketing da Rede Globo, Ricardo Esturaro, também falará no painel.

Imagem

Comentários