Fala, mercado!

Jornalista Cândida Schaedler enxerga premiação como uma forma de valorização e reconhecimento às boas histórias

Helena e Cândida | Arquivo pessoal
A jornalista Cândida Schaedler avaliou, em entrevista ao Coletiva.net, que o Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental é uma distinção que valoriza e reconhece boas histórias. A mestranda em Comunicação da PUC completou que ficar em segundo lugar, junto à fotojornalista Helena Rocha, com quem produziu a reportagem vencedora em 2015, serviu de combustível para exercer a profissão. "Foi um incentivo muito grande para continuar a acreditar que contar boas histórias faz a diferença."
Para desenvolver "Por que o Brasil resiste ao alimento verde?", a dupla levou quatro meses para apurar, escrever, gravar vídeos, produzir infográficos e áudios sobre o tema. "Também foi a prova de que todo o esforço dedicado à apuração valeu a pena", declarou, orgulhosa.
Ao portal, Cândida mandou um recado aos estudantes de Jornalismo: que participem e escrevam reportagens sobre o assunto. "Ainda se produz pouco conteúdo sobre Jornalismo Ambiental e o tema é cada vez mais pertinente. Há diversas histórias esperando para serem contadas por esse ângulo - e que podem fazer a diferença na sociedade", finalizou.

Comentários