Fundador do S.O.S Mata Atlântida fala sobre financiar o amanhã

Empresário Roberto Kablin discorreu sobre a importância de mecanismos que auxiliem projetos de preservação ambiental

Inovação para garantir o bem estar no amanhã pautou a conversa de Paulo Lima, criador da editora Trip, com Roberto Klabin, empresário e ambientalista, durante o Vox. Empreendedor no setor de papel e celulose (Klabin) e fundador da SOS Mata Atlântica, Roberto falou sobre o processo de criação de mecanismos financeiros que ajudam a preservar o meio ambiente. Segundo ele, fala-se muito na questão da sustentabilidade, mas o envolvimento prático das pessoas é muito pequeno.
Para Roberto, a todo tempo, deixa-se de lado o fato de o Brasil ser uma potência ambiental. "Nós, seres urbanos, nascemos na cidade e achamos que as cidades nos protegem. Usa-se os recursos da natureza e se devolve lixo. Não nos damos conta que estamos contaminando tudo", enfatizou.
Roberto definiu a libertação como seu maior aprendizado, pois, antes da criação do S.O.S Mata Atlântica, o empreendedor conseguia financiar o início de um projeto, mas não havia mecanismos que o ajudassem a mantê-lo. "Hoje, a maior riqueza que tenho é controlar meu tempo."

Paulo Lima e Roberto Klabin | Crédito: Vinícius Costa/Agência Preview

Paulo Lima e Roberto Klabin | Crédito: Vinícius Costa/Agência Preview


Comentários