‘Investimentos devem acompanhar tendências da comunicação’

Encontro de Anunciantes encerrou o segundo dia do evento

Com o patrocínio do Correio do Povo, está sendo realizado o primeiro Encontro de Anunciantes, sob o tema "Como Maximizar os Resultados de Comunicação". A palestra é uma promoção da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e está sendo coordenada pelo seu vice-presidente, Rafael Sampaio. Antes do início do painel, o presidente da ARP (Associação Riograndense de Propaganda), João Paulo Dias, fez uma saudação ao encontro. Ele disse que há um grande significado nessa palestra, pois o estreitamento da relação entre agências e anunciantes era uma das metas da entidade para esta Semana da Propaganda.


Rafael, antes de chamar ao palco os painelistas, fez uma contextualização da relação entre agências e anunciantes e disse que é preciso levar mais a sério os investimentos em publicidade. Conforme previsto na programação, participou da palestra o diretor de Marketing da Pepsi, Gustavo Siemsen. Ele falou que, para criar ativo competitivo, é preciso pensar a marca para o futuro e não para o seu histórico, pois a mídia mudou e junto com ela o consumidor, que quer participar do processo comunicativo e receber informações customizadas.


Gustavo apresentou a nova relação dos jovens, público-alvo da Pepsi, com os meios. Mostrou que a juventude se adapta mais rapidamente às tecnologias. "É preciso olhar as tendências de comunicação para os próximos anos para saber como os investimentos podem acompanhar", disse. Ele deu como exemplo as próprias campanhas do refrigerante, que não se encerram em uma única mídia, mas é continuada em todas elas, inclusive web, celular e ponto-de-venda.


Também participam deste painel o diretor de Marketing da rede Wal Mart Brasil, Jorge Pretz, e o diretor-presidente da Competence, João Satt Filho. A programação retoma nesta quarta-feira, às 16h, com uma palestra sobre "Relação Editorial x Comercial".

Comentários