Jornais da RBS superaram metas estabelecidas para o ano

Crescimento médio foi de 20% na publicidade em 2005

Todos os seis jornais do grupo RBS tiveram um ano muito bom, com um crescimento médio de 20% na publicidade sobre os números de 2004, disse para Coletiva.net o vice-presidente de Rádios e Jornais, Geraldo Corrêa. Zero Hora esteve dentro desta média, enquanto o Diário Gaúcho cresceu mais de 40%. "Acompanhamos o setor como um todo, que foi bem apesar da crise política nacional e das controvérsias na gestão econômica", disse Geraldo, lamentando apenas que o Rio Grande do Sul tenha vivido um período de crise devido a dificuldades como as causadas pela seca e que ainda vão repercutir em setores como o comércio e serviços.


A rentabilidade dos veículos da RBS foi positiva, a ponto de todos terem superado as metas operacionais estabelecidas previamente. O resultado para os funcionários vai aparecer agora no final de dezembro, quando forem conhecidos os números e anunciado o valor do PPR (Participação por Resultados), que varia em cada unidade de acordo com as métricas qualitativas estabelecidas e que consideram indicadores como tiragem de jornais e audiência das emissoras.


"Temos grandes planos para 2006 que serão anunciados no momento oportuno", disse Geraldo, lembrando que "a roda não pára". E cita o exemplo mais recente, a festa de lançamento do Planeta Atlântida, ocorrida na última quarta-feira. O evento na Ilha dos Jangadeiros apresentou a patrocinadores, artistas, gravadoras, jornalistas e convidados as edições do Planeta Atlântida que serão realizadas em janeiro no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A RBS deposita boas expectativas em 2006, considerando especialmente que o primeiro semestre terá várias ações voltadas para o evento Copa do Mundo, enquanto o segundo terá seu eixo ancorado nas eleições.

Comentários