Mercado Público tem projeção 3D logo mais

Até quarta-feira, 28, o Largo Glênio Peres recebe uma série de atrações musicais e humorísticas

Na data em que Porto Alegre completa 240 anos, uma série de atrações gratuitas levam música, humor e tecnologia ao Largo Glênio Peres. Nesta segunda-feira, 26, às 20h, o prédio do Mercado Público recebe a projeção 3D "Porto Alegre: o futuro já começou". A tecnologia mapeia a arquitetura da edificação, dando a impressão de que o prédio ganha vida, com animações e trilha sonora especialmente desenhadas para o evento.
Antes, a iniciativa da prefeitura, com apoio da Procempa e da Souza Cruz, traz o humorista Jair Kobe, às 18h, com o personagem Guri de Uruguaiana, e, às 19h, o cantor porto-alegrense Armandinho, com o show que rodou pelos Estados Unidos, Peru, Argentina e Uruguai.
Já na terça-feira, 27, às 12h, Daniel Torres apresenta um repertório de músicas regionais. O artista é considerado "o cantor do Mercosul e a voz da integração pampeana", isto porque nasceu em Santa Vitória do Palmar (Brasil), de pai chileno e mãe argentina, cresceu no Uruguai. Foi alfabetizado em espanhol e apenas na adolescência, quando retornou ao Rio Grande do Sul, começou a falar o português. Iniciou sua carreira cantando em conjuntos de baile no Interior gaúcho e, hoje, coleciona cerca de 50 troféus de melhor intérprete de música nativista. Às 18h, haverá apresentações dos comediantes Eron Felipe Dalmolin e Celso Santana e do cantor Fabão.
Na quarta-feira, 28, às 12h, Alexandre Poeta promove a fusão entre poesia e voz. Músico profissional desde 2004, ele tem estilo focado nos sentimentos e na vida das pessoas. Em 2007, o artista participou do Festival de Música de Porto Alegre, recebendo o Prêmio de Melhor Canção e Melhor Letra, com a Música "A Espera". Às 18h, os shows serão do humorista André Damasceno e do músico Catuípe.

Comentários