Semana tem ação contra aquecimento global

Prefeitura apagará as luzes da Usina do Gasômetro, da Estátua do Laçador e do Monumento a Bento

Através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) e da Divisão de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), a prefeitura de Porto Alegre participará de ação mundial contra o aquecimento global. Neste sábado, 31, das 20h30 às 21h30, serão apagadas as luzes da Torre da Usina do Gasômetro; da Estátua do Laçador; e do Monumento a Bento Gonçalves, localizado em frente ao Colégio Júlio de castilhos. O ato faz parte da agenda de comemorações dos 240 anos da cidade.
A Capital gaúcha participa pela quarta vez da mobilização, que ocorre durante a Semana de Porto Alegre. O secretário do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, destacou que a Capital não poderia deixar de fora das comemorações dos 240 anos de Porto Alegre a participação na ação global de cuidado com o meio ambiente. "Esta mobilização tem como objetivo fazer com que todos reflitam sobre a questão ambiental. Todos estão convidados a participar e demonstrar que se preocupam com o aquecimento global e com as mudanças climáticas", disse Záchia.
Esta é a quinta edição da mobilização promovida pela ONG WWF, que convida cidadãos e entes públicos e privados de todo o planeta a ficar no escuro por 60 minutos. A ideia da ONG é ampliar a cada ano o número de pessoas e entidades preocupadas e dispostas a fazer a sua parte para combater o aquecimento global. Em 2011, cerca de 1 bilhão de pessoas participou da ação. Para este ano, a WWF espera a adesão de 1,8 bilhão de pessoas, de mais de 5.250 cidades de 135 países. 
O WWF-Brasil é uma organização dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criada em 1996 e sediada em Brasília, a ONG desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Comentários