Washington Olivetto foi ovacionado pelo público

Para ele, a publicidade também precisa transmitir a cultura popular do Brasil

Com uma estratégia criativa, o patrono do 17° Festival Mundial de Publicidade de Gramado, Washington Olivetto, iniciou a palestra inaugural do evento, sob o tema "Inovação e Vanguarda". O palestrante contou até três e pediu para que o público olhasse para a parede do lado esquerdo e, então, disse: "Antes de falar em público é sempre importante conhecer o perfil da plateia".
Olivetto destacou mais uma vez a importância da grande ideia na comunicação e para ilustrar sua afirmação apresentou alguns cases de sucesso, entre eles, um que foi exibido há 21 anos e ainda hoje pode ser considerado como atual. Trata-se da publicidade que deixou uma recall famoso, ?o primeiro Valisère a gente nunca esquece?. "O filme foi criado num mundo analógico e, no entanto, continua atual até hoje", afirmou.
De acordo com ele, a publicidade, além de cumprir suas funções básicas, precisa transmitir a cultura popular do Brasil. "É necessário pensar em inovar com eficiência, onde, além de se construir um case mercadológico, é preciso construir a cultura popular", explica. E finalizou:  "Em publicidade, o importante é inventar o novo e reinventar o velho, além de aprender a trabalhar o simples", destacou.
Imagem

Comentários